A Raiva
Boudakian
Era uma vez um menino que tinha um temperamento muito ruim. Seu pai decidiu entregar-lhe um saco de pregos e disse que toda vez que o menino perde-se a paciência, ele tinha que martelar um prego na cerca.
No primeiro dia, o menino martelou 37 pregos naquela cerca.
O menino gradualmente começou a controlar seu temperamento durante as próximas semanas, e o número de pregos e unhas que ele estava martelando na cerca diminuiu lentamente.
Ele descobriu que era mais fácil controlar seu temperamento do que martelar aqueles pregos na cerca.
Finalmente, chegou o dia em que o menino não perdeu a paciência. Ele contou ao pai a notícia e o pai sugeriu que o menino deveria tirar um prego todos os dias e manter o seu temperamento sobre controle.
Os dias passaram e o menino finalmente conseguiu dizer ao pai que todos os pregos tinham sido retirados. O pai pegou o filho pela mão e levou-o até a cerca.
“Você fez bem, meu filho, mas olhe para os buracos na cerca. A cerca nunca será a mesma. Quando você diz coisas com raiva, elas deixam uma cicatriz como esta. Você pode colocar uma faca em um homem e retira-la. Não importa quantas vezes você diga que sente muito, a ferida ainda está lá.
Moral da história:
Controle sua raiva e não diga coisas para as pessoas no calor do momento, das quais você possa se arrepender depois . Algumas coisas na vida, não podemos simplesmente ignorar ou apagar.
Olá, deixe seu comentário para A Raiva