Você adicionou a sua lista de compras. O que deseja fazer agora?
Continuar Comprando! Fechar Compra!
X

Escreva para nós:

Aguarde, enviando contato!

Casinha Branca

Casinha Branca - Gilson Paulo Cesar Pegoraro

“Eu tenho andado tão sozinho ultimamente que nem vejo á minha frente, nada que me dê prazer. Sinto cada vez mais longe a felicidade, vendo em minha mocidade, tanto sonho perecer”.

Essa canção inicia-se-se já com uma frase de desânimo, tristeza, próprio de quem está desgostoso da vida. A dinâmica da vida precisa ser reinventada, se não houver essa troca positiva a vida perde o seu gosto, seu sabor. É uma arte meu caro, a vida consiste também em si reinventar, repensar, recomeçar por mais que os sonhos pereça é a vida passe diante dos seus olhos, sem lhe fazer efeito algum. Efeito que seja de fato visível aos seus olhos, somos seres totalmente visuais, sentimentais.

…” eu queria ter na vida simplesmente um lugar de mato verde para plantar e pra colher, ter um casinha branca de varanda ,um quinta e uma janela só pra ver o sol nascer”….

Qual é o sentido da vida, qual objetivo colocar em nossa existência humana, qual lugar devemos ocupar, nossos sonhos e ideais. Pensar em todas essas questões, pensar na busca constante pela felicidade, dizem que somos feitos para ser feliz. Recentemente li em um artigo que a felicidade não está nos bens materiais se esses não tiverem acompanhados de sentido, de nada serve ter bens são não temos com quem partilhar, a solidão empobrece o ser humano, não traz felicidade.

Buscar inspirações para dar sentido à vida, na canção o cantor afirmar o que quer da vida, simplesmente uma casinha branca um lugar pra plantar e pra colher ele colocou sentido na sua existência a partir do seu sonho. Os sonhos não devem morrer, posso sonhar de novo se aquele primeiro sonho não deu certo, a vida não me limita, posso ter quantos sonhos eu quiser e lutar por eles. Sonho sem luta vira fantasia, flor de laranjeira, vento que passa não edifica.

Ainda sobre os sonhos que dão sentido a nossa vida, posso dizer com o poeta brasileiro Lindol Bell: “Pois menor que meu sonho não posso ser”.

Então posso acreditar que apesar dos dessabores da vida ,minha vida é maior do que tudo, o dom de viver ultrapassa qualquer mero objetivo mesmo que precisamos deles pra dar sentido á vida. Meu caro menor que o seu sonho você não pode ser! Acredite em você, no seu potencial e na dinâmica roda do que é viver com encantos e descontas, milagre é viver!

música de Gilson Campos na voz de Fabio Junior.

  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Twitter

Olá, deixe seu comentário para Casinha Branca

Enviando Comentário Fechar :/