Você adicionou a sua lista de compras. O que deseja fazer agora?
Continuar Comprando! Fechar Compra!
X

Escreva para nós:

Aguarde, enviando contato!

Os sentimentos

Raul Canal

Os sentimentos

 

Os sentimentos de paz, de alegria, e de esperança têm suas raízes em nossa maneira de pensar e, obviamente, na nossa maneira de agir. Mas, nem sempre, nos damos conta disso.

As nossas crenças a respeito desses sentimentos positivos, nasce, geralmente, das nossas experiências externas.

Quando pensamos ou tratamos da paz, nós a vemos como a ausência de violência entre as pessoas e até entre nações. Mas, não nos lembramos da paz mais importante: a paz interior.

Se pensamos sobre a alegria, nós a ligamos a acontecimentos externos que nos agradam e não a um "estado de espírito" cultivado internamente por nós. Se alimentamos a esperança, logo nós a vinculamos a algum benefício material a ser alcançado.

O certo é que todos nós queremos paz, mas cada um a quer a seu modo, e bem poucos a procuram de verdade, porque, muitas vezes, buscam uma paz conveniente.

Esquecemos de que, para se obter a paz é preciso que vigiemos os nossos pensamentos e emoções, e esta vigília nos traz uma sensação de bem estar, de que não nos falta tanto quanto imaginávamos e de que nosso cérebro está iluminado por possuirmos amor suficiente para ajudar os outros.

  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Twitter

Olá, deixe seu comentário para Os sentimentos

Enviando Comentário Fechar :/